
Mulher Negra, Militante Contrarracista, associada à Associação Brasileira de Pesquisadoras (e) Negras (os)/ABPN; Filiada ao Movimento Negro Unificado/MNU; Membro da Associação Araxá/Rondonópolis/MT. Gerente do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas Quilombo.
Docente no Departamento de História da Universidade Federal de Rondonópolis/UFR. Realizou Estágio de Pós-doutoramento junto ao Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina PPGICAL/UNILA tema do artigo: “Máquinas de Morar: Ruas, Brs, Casas de Cafetinagem. Racismo e Violência Contra Travestis e Transexuais Profissionais do Sexo em Rondonópolis-MT”.
Doutora em Educação/ PPGE/UFMT. Tema da Tese: “A Arte de Viver em Cubículos: Um ensaio Auto/Otobiográfico com Nietzsche e Prisioneiros Sobre a Prisão”. Mestre em História – PPGHIS/UFMT. Tema da Dissertação: “Pomeri – Espaço de Reclusão – Máquina de Guerra: O Cotidiano de uma Instituição de Fechamento para Adolescentes em Conflito com a Lei” . Graduada em História – Licenciatura Plena pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Tema de Monografia: “O Papel do Mito no MST”. Autora do Livro: “Pomeri: Espaço de Reclusão Máquina de Guerra”, de diversos capítulos de livros e artigos.

Bolsista do projeto. Thamires Pereira, natural de Goiânia, Goiás, criada em Poxoréu, Mato Grosso, é graduanda em História na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e integrante do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI Quilombo).

Membro voluntário. Francisco Otavio Araújo dos Santos. Professor interino da Rede Estadual de Ensino, graduado em História e mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso. Militante contrarracista, pai da Mariana, do Nícolas, da Maria Heloísa e do Alexandre.

Membro voluntário. Apoio técnico. Graduado em Psicologia, Operations Research (estatística e programação), pós-graduado em Musica (jazz).